Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conheça o senador evangélico que derrotou Dilma Rousseff nas urnas - Gospel Rio


No comando: NON STOP MUSIC

Das 00:00 às 24:00

No comando: CAFE COM BENÇÃO

Das 10:00 às 11:30

No comando: CONEXÃO VIDA

Das 12:30 às 14:00

No comando: INTERLIGADOS

Das 13:00 às 14:30

No comando: REVOLUTION

Das 16:00 às 17:00

Conheça o senador evangélico que derrotou Dilma Rousseff nas urnas

O jornalista Carlos Alberto Dias Viana, 55 anos, foi uma das surpresas das eleições este ano. Bem-sucedido em sua carreira na mídia de Minas Gerais, estreia na vida pública vencendo sua primeira eleição já como senador. O feito é para poucos, especialmente quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), era apontada como favorita pelos institutos de pesquisa.

Viana obteve 3,56 milhões de votos, o equivalente a 20,22% do total. Dilma terminou em quarto lugar, com pouco mais de 2,5 milhões de votos (15,17%).



 

Concorrendo pelo pequeno PHS, ele não fez uma campanha milionária como seus adversários. Porém, contou com o apoio de diferentes igrejas, sagrando-se como o primeiro senador evangélico eleito por Minas. Quem o acompanha nas redes sociais sabe que ele fala abertamente sobre sua fé e valores.

Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime, o político conta um pouco sobre suas expectativas de atuação na próxima legislatura e sua luta pela melhoria da educação no país.

Como foi a corrida eleitoral para o senhor, que acabou derrotando a ex-presidente Dilma, apontada como favorita?

Foi uma disputa muito difícil. Porque, pela primeira vez na história de Minas Gerais, um senador independente pediu votos. Fora das grandes coligações, sem apoio de ex governador ou governador, e também sem recursos.

A vitória foi alcançada pelo desejo de mudança da população. Quanto a ex-presidente Rousseff, ela não fez campanha com tanto afinco. Eu fui buscar voto, presencialmente, entre quilombolas, indígenas e nos principais grupos do partido dela. Lá também havia um desejo muito grande de mudança.

Qual sua expectativa para o próximo governo, em especial em um Congresso com perfil mais conservador?

A expectativa é muito positiva. O presidente foi eleito com o desejo da maioria em mudar, em ver alguém que tivesse uma posição muito firme, principalmente nas questões relacionadas à violência e corrupção.

Acredito que, em breve, o parlamento e o poder legislativo também vão caminhar por uma agenda de projetos e decisões que o Brasil precisa tomar com mais rapidez.

Quais as principais bandeiras do seu mandato? 

Meu principal objetivo é rediscutir e reestruturar a educação pública no Brasil. Em segundo plano, trabalhar também a questão da mobilidade em Minas, e no país, de uma forma geral.

Melhorar o transporte público, as estradas e, especialmente, a possibilidade de redução nos preços das tarifas, que hoje, estão muito altas nas principais regiões do país. Os salários estão sobrecarregados, e esse fator tem que ser considerado no custo para o transporte dos cidadãos.

Como evangélico, como o senhor avalia o papel desse segmento na política brasileira, em especial o da Frente Parlamentar Evangélica? 

Essa corrente está em crescimento. Ao que tudo indica, vai ocupar mais espaço. Os evangélicos brasileiros querem ser respeitados nas pautas que nós entendemos como importantes.

A liberdade religiosa, principalmente também tem que ser discutida. Os líderes evangélicos não querem influenciar na vida do Estado, mas também não querem que o Estado atue diretamente no cotidiano das igrejas.

De que maneira sua fé em Jesus influenciará seu trabalho parlamentar?

Apenas na vontade de vencer e de encarar a vida de uma forma sempre otimista. Jesus é um vencedor e nos ensina que aqueles que têm fé também são vencedores. A questão política, muda muito pouco. A minha visão é uma visão que sabe lidar com pessoas de credos diferentes e com percepções diferentes no tocante à religião.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Mural de Recados

danio
quarta-feira, nov 21. 2018 9:58 AM
ta de parabéns

1
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)

Votação

O que achou do nosso site